Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui

Sistema Force 500

O agente gasoso 3M™ Novec™ 1230 é o melhor substituto do halon1301, apresentando de entre todos os agentes da família dos agentes químicos sintéticos, as melhores qualidades de proteção do meio ambiente. Não é corrosivo, não conduz eletricidade, tem inclusive um potencial dielétrico maior que o do ar e não deixa qualquer tipo de resíduos em bens que sejam importantes ou valiosos. Para além destas caraterísticas, é incolor, inodoro, não molha e à temperatura ambiente apresenta-se no estado líquido.

O Novec 1230 é um moderno agente limpo na gama dos agentes químicos que extingue o fogo por redução de calor na frente chama. O agente é armazenado em reservatórios SEVO Force500, pressurizado com azoto seco a uma pressão de serviço de 34,5bar a 21ºC. Os reservatórios são de aço de alta resistência conforme a TPED (Transportable Pressure Equipment Directive).

Cada cilindro estará munido de um pressostato que pode estar ligado à Central de Extinção para permitir a visualização de alarmes de mau funcionamento quando a pressão desce abaixo dos 30bar. Os reservatórios estão equipados com uma válvula de excesso de pressão que atuará automaticamente, por rompimento da membrana, se a pressão atingir os 51,7Bar.

Esta solução é uma excelente opção para as mais diversas aplicações desde salas técnicas, laboratórios ou salas de comando, torres de controlo de aeroportos a cinematecas e mediatecas, galerias de arte ou museus, entre outros.

Algumas vantagens
  • Não é agressivo para a camada de ozono;
  • Potencial de aquecimento global = 1;
  • A mais elevada margem de segurança para utilização em espaços normalmente ocupados;
  • Tecnologicamente avançado, cumprindo as normas aplicáveis hoje e no futuro;
  • Excelente cobertura (ex. 1 nozzle de 2 ½ ” cobre 500m3);
  • Menos produto e por conseguinte menos cilindros;
  • Cilindros de 14L até 345L, dispensando coletores e válvulas unidirecionais (entre outros) reduzindo custos com hardware e multiplicação de testes hidráulicos bem como libertando espaço dedicado ao sistema;
  • Testes hidráulicos, reenchimento e pressurização local.

De momento não existe informação disponível

De momento não existe informação disponível


Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest