Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui

Sistema BlackDiamond

A normativa aplicável é o regulamento técnico de sistemas contra incêndios em edifícios, portaria 1532/2008, (RT-SCIE) art.º 175 – “Sistemas fixos de extinção automática de incêndios por agente extintor diferente de água”, ponto 2 – “Devem ainda ser protegidos por sistemas deste tipo as cozinhas cuja potência total instalada nos aparelhos de confeção de alimentos seja superior a 70kW”.

Sistema fixo, constituído por cilindro com quantidade adequada de agente extintor apropriado para fogos da Classe F ligada permanentemente a um ou mais difusores dedicados a cada equipamento em particular, pelos quais o agente extintor é descarregado, manual ou automaticamente, para a extinção de um incêndio em espaços destinados à confeção de alimentos.

O Gel KUK Protect, solução aquosa à base de sais de potássio, suprime incêndios de óleos e gorduras de confeção de alimentos, através de arrefecimento e abafamento por saponificação, armazenado em reservatórios SEVO pressurizados com azoto seco a 18Bar.

Os reservatórios são de aço de alta resistência conforme a TPED (Transportable Pressure Equipment Directive). Cada reservatório tem um indicador de pressão para permitir a supervisão visual do equipamento sob pressão.

O agente extintor não é tóxico, não danifica alimentos, facilmente lavável e não danifica as superfícies em pedra, madeira ou inox.

O sistema de extinção está desenhado para atuar quando se deteta um incêndio, realizando a descarga do agente extintor sobre os equipamentos de confeção, sobre os filtros e nas condutas de extração.

De momento não existe informação disponível

De momento não existe informação disponível


Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest